29 de abr. de 2013

Easter Egg (ou seja, falha de usabilidade) do Gnome Classic

Isso eu me obriguei a vir aqui escrever:

Passei agora em torno de 10min tentando descobrir como fazer para remover um item do painel, lá em cima da tela, do "Gnome Classic". Depois de tentar arrastar, apertar com o botão direito em tudo que é lugar e me cansar procurando por menus que me permitissem editar o painel, fui procurar no Google como retiraria aquela droga (o meu problema é que eu tinha posto duas vezes o atalho pro Chrome no painel).

Finalmente, achei esse link. Sério? Alt+Super+botão direito?

Pior é que funcionou! Nem acreditei quando vi.

R$

4 comentários:

  1. Ainda não existe preocupação com UX no software livre, pelo jeito...

    ResponderExcluir
  2. Easter egg não é isso...

    E a arte da generalização tá rolando solta aqui pelos comentários, pelo visto. Não sabem que generalizar é sempre um erro? :P

    ResponderExcluir
  3. A moral é que pareceu que era "manha", entende? Que era algo "escondido pra eu procurar e ser difícil de achar mesmo"... entende?

    Por isso que falei em "Easter Egg".

    É... generalizar é sempre um erro v_V

    (/\ curioso pra ver se o itálico aparecerá certo)

    ResponderExcluir